No cemitério

Em excursão para São Paulo os alunos do segundo ano do Ensino Médio conheceram o cemitério da Consolação. Lá eles visitaram lápides de personalidades de diferentes momentos importantes da história. Ainda na Capital, estiveram no Museu de Arte Moderna para conferir o quadro "Guerra e Paz" de Cândido Portinari. Enquanto isso, em Mogi, a turma do primeiro ano do Ensino Médio esteve no Cemitério São Salvador. No local visitaram túmulos e dessa forma puderam traçar um paralelo com o aumento da expectativa de vida após a industrialização, as taxas de mortalidade infantil e as condições financeiras das famílias. Tudo isso será transformado em projeto de estudos no qual os alunos farão comparações com os dias de hoje.