Música erudita

Há dois anos o Colégio Brasilis marca presença no projeto ‘Descubra a Orquestra na Sala São Paulo’, uma iniciativa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Com a proposta de estabelecer uma parceria entre instituições de ensino, o concerto tem como objetivo difundir a música clássica. Na escola, o gênero já é trabalhado em sala de aula, entre atividades práticas e teóricas, elaboradas pela professora Yara Almeida. Ainda de acordo com ela o objetivo desta ação é “A criação de um público pensante e ativo para a música erudita, além do aprofundamento de conhecimentos musicais para alunos da educação básica”.