Máquina Somatória desperta o interesse pela adição

A Matemática pode ser bastante atraente para as crianças! Para que isso ocorra, basta que o processo de aprendizagem seja leve e divertido. No Colégio Brasilis, os alunos da Educação Infantil participaram do projeto "Máquina Somatória" e aprenderam a adição de forma diferente e lúdica.

A máquina somatória foi feita para facilitar o aprendizado sobre a soma dos números. Ao participar da atividade, as crianças colocavam a quantidade de bolinhas indicadas em cada tubo e, ao final, deviam contar quantas unidades estavam dentro da caixa.

As operações de adição foram propostas pela professora e todos os alunos puderam realizar as contas individualmente. A turma gostou muito do projeto de estudo e descobriu como a Matemática pode ser fácil e divertida!

um comentário