Maquetes feitas pelos alunos reproduzem o sistema solar

Atividades práticas ajudam os alunos a fixar os conteúdos aprendidos em sala de aula. Por isso, estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Brasilis foram orientados a desenvolver maquetes que reproduzem os planetas do sistema solar.

Com muita dedicação e criatividade, os alunos realizaram a atividade individualmente ou em grupo. Eles usaram materiais diversos, tais como cartolinas, caixas de papelão e palitos para fazer a Via Láctea e os planetas. Antes, eles já haviam estudado o surgimento do universo (Big Bang) até a formação do sistema solar.

As maquetes coloridas fizeram parte de uma exposição. A atividade também serviu de preparação para a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia, que acontece no dia 18 de maio.