Kikko de Mello expõe no Brasilis

Colorido e em preto e branco. Clássico e popular. A versatilidade do trabalho de Kikko de Mello poderá ser conferida a partir de 14 de setembro, quando a convite do Colégio Brasilis, ele expõe suas telas dentro do projeto “o Artista na Escola”. A mostra permanece em cartaz até 29 de setembro, no hall de entrada da unidade II da escola, no Alto do Ipiranga.

Durante a abertura oficial Kikko de Mello conversou com os alunos e convidados sobre sua história, ideias, novos projetos e mercado de trabalho. Ele que iniciou a carreira em 1995 e já teve oportunidade de expor em diversos lugares do mundo, também se colocou a disposição para explicar o processo de composição de cada uma das telas da mostra.

Parte das obras trazidas ao colégio esteve presente na última exposição individual de Kikko, “M Boiji”. Na ocasião ele prestou homenagem aos 450 anos do município, celebrados no último dia 1º. Ele levou ao centro de compras, quadros feitos a partir de técnicas variadas. Ilustrou personagens, as belezas naturais e um pouco da história da cidade.

Kikko é o segundo convidado do ano a participar do projeto “O Artista na Escola” – em abril passado foi a vez do ilustrador Pedro Caraça. A iniciativa realizada desde 2008 já trouxe para a unidade II do colégio, as obras de outros nomes conhecidos na cidade como Mauricio Chaer (escultura), Marco Namura (telas), Lucio Bittencourt (esculturas/sucata), a família Nakatani (peças em cerâmica), Lailson Santos (fotografias) e Nerival Rodrigues (telas).

Por meio das obras destes artistas, os alunos puderam conhecer as diferentes linguagens das artes visuais. Também estiveram em contato com talentos que levam o nome de Mogi a vários cantos do mundo. A unidade II do Colégio Brasilis está localizada na Rua José Colela, 211, Alto do Ipiranga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4724-9789.