Jornal Brasilis integra projeto pequenos escritores

O 5º ano D, da unidade Cesar de Souza, deu início neste semestre ao Projeto Pequenos Escritores, com a confecção do JB Notícias (Jornal Brasilis Notícias). A publicação já está na terceira edição e aborda temas do cotidiano dos alunos ou que tenham relação com o conteúdo visto nas apostilas do Sistema Etapa.

A confecção do JB Notícias desperta nos alunos o interesse pela informação, promove o trabalho em equipe e aperfeiçoa as linguagens oral e escrita. O projeto ainda dá às crianças uma ideia do trabalho de reportagem, permitindo que se revelem as vocações jornalísticas e literárias dos alunos.

O primeiro jornal foi lançado no mês de agosto, com a temática do Folclore, que vinha sendo estudado pela turma. As matérias falaram sobre as lendas nacionais e também sobre músicas, festas e brincadeiras da cultura popular nacional.

A edição mais recente, concluída em setembro, trouxe o tema "Colégio Brasilis – 44 anos de muitas conquistas". Para elaborar os textos, os alunos pesquisaram sobre a fundação, missão, valores, hino e todos os eventos e conquistas obtidos pela escola ao longo de toda sua história.

Todas as edições do jornal são expostas na área externa da unidade Cezar de Souza para que as outras turmas tenham a oportunidade de ler os textos dos pequenos escritores.