Jogos para trabalhar raciocínio lógico e matemático

Na Educação Infantil, aliar conteúdo com jogos educativos permite maior envolvimento e atenção dos alunos. Em sala de aula e nas áreas de convivência, eles realizam diversos exercícios com materiais desenvolvidos pelos educadores.

Com a "máquina de contas", as crianças usam o jogo colorido para aprender sobre adição e dezena de forma divertida. Ao colocar as bolinhas e depois abrir a "máquina", os alunos conseguem fazer contas simples e aprender ao mesmo tempo.

Eles também participam de desafios com o jogo da velha, o jogo da onça (parecido com a dama) e a sequência de cores. Dessa forma, é possível desenvolver raciocínio, criatividade e trabalho em equipe.