Jogos estimulam e ensinam os alunos

Usar jogos na educação é importante para aproximar as crianças dos conteúdos e disciplinas escolares. No Colégio Brasilis, a ludopedagogia (uso do lúdico no processo de ensino) faz parte da rotina nas salas de aula.

Com o jogo código secreto, os alunos puderam vivenciar a construção de palavras por meio de símbolos. Cada um recebeu uma ficha com o alfabeto em códigos. Em seguida, receberam cartões com determinadas combinações desses códigos. Os alunos deviam desvendar as palavras.

Já o jogo das vogais serve para assimilar, fixar e reconhecer as palavras. O aluno joga o dado, a vogal que sair, ele precisa encontrar uma figura que comece com a respectiva vogal e, em seguida, colocar no vasinho correto.

No jogo da trilha, as crianças trabalharam interação, regras, cores, sequências e contagem numérica. Um tabuleiro foi montado no chão do pátio para estimular a participação dos alunos.

Momentos de aprendizado e diversão para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental!