Jogo reforça aprendizado sobre as quatro estações

Verão, outono, inverno e primavera! As quatro estações do ano possuem influência direta na vida das pessoas. Elas determinam, por exemplo, que tipo de roupa vestir, quais atividades de lazer a serem escolhidas e até mesmo interferem na produção econômica.

As estações foram tema de um projeto de estudos desenvolvido pelos alunos do Ensino Fundamental na unidade I. As crianças aprenderam as principais características de cada um dos quatro períodos que dividem o ano. O conteúdo foi abordado na apostila do Sistema Etapa.

Para melhor fixação do conteúdo, os pequenos brincaram com o “Jogo das Estações”. A atividade foi desenvolvida dentro e fora da sala da aula.