Jogo de Dominó desenvolve raciocínio lógico

O Jogo de Dominó é tradicionalmente conhecido pelas crianças. A atividade instiga a curiosidade e desenvolve o raciocínio lógico dos pequenos que são incentivados a organizar estratégias para a vitória. No Colégio Brasilis, o Jogo de Dominó foi utilizado em atividade complementar com a turma do Infantil IV, na unidade III.

A classe se dividiu em grupos, na área externa da escola, e as crianças tiveram a oportunidade de brincar com o jogo livremente. As peças coloridas deixaram a atividade ainda mais atraente e divertida.

A atividade trabalhou alguns aspectos importantes para aprendizagem dos alunos, tais como: atenção, concentração e desenvolvimento de habilidades lógicas. O jogo também proporciona a integração dos alunos em grupo.