Jogo das frases no Ensino Fundamental

Nos primeiros anos do Ensino Fundamental, as atividades lúdicas ajudam os alunos a compreender melhor o conteúdo pedagógico. Com os jogos das frases, por exemplo, eles aprendem a organizar a sequência das frases e vivenciam a escrita.

Em um primeiro momento, as crianças visualizaram todas as fichas com as frases desorganizadas. Cada uma escolheu uma ficha, fez a leitura  e organizou corretamente. Em seguida, relacionou a frase com a imagem correspondente. E para finalizar, registrou as frases no caderno.

Com essa prática, os alunos desenvolveram também atitudes de interação, colaboração e troca de experiências em grupo!