Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado

No Colégio Brasilis, as crianças aprendem brincando! Há ferramentas pedagógicas que estimulam o aprendizado de forma lúdica e divertida. Os alunos das Aulas Dirigidas (AD) da unidade III reforçaram os conhecimentos da tabuada por meio do jogo da “Trilha de Matemática”.

A atividade foi preparada de forma que a turma pudesse desenvolver também o raciocínio lógico e a atenção. Durante a brincadeira, cada aluno jogou o dado e percorreu as casas da trilha.

Em todas as jogadas, o aluno deveria tirar uma carta do monte e responder a uma operação matemática. A cada acerto, ele acumulava pontos, sendo que as cartas tinham valores de pontuação diferentes, de acordo com o grau de dificuldade.

O jogador que concluísse a trilha primeiro ganhava um bônus de 10 pontos. O vencedor foi aquele que obteve a maior quantidade de pontos no final do jogo. A turma se divertiu bastante durante a atividade e demonstrou muito interesse pelo conteúdo de Matemática!