Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado

No Colégio Brasilis, as crianças aprendem brincando! Há ferramentas pedagógicas que estimulam o aprendizado de forma lúdica e divertida. Os alunos das Aulas Dirigidas (AD) da unidade III reforçaram os conhecimentos da tabuada por meio do jogo da “Trilha de Matemática”.

A atividade foi preparada de forma que a turma pudesse desenvolver também o raciocínio lógico e a atenção. Durante a brincadeira, cada aluno jogou o dado e percorreu as casas da trilha. 

Em todas as jogadas, o aluno deveria tirar uma carta do monte e responder a uma operação matemática. A cada acerto, ele acumulava pontos, sendo que as cartas tinham valores de pontuação diferentes, de acordo com o grau de dificuldade.

O jogador que concluísse a trilha primeiro ganhava um bônus de 10 pontos. O vencedor foi aquele que obteve a maior quantidade de pontos no final do jogo. A turma se divertiu bastante durante a atividade e demonstrou muito interesse pelo conteúdo de Matemática!

Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
previous arrow
next arrow
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
Jogo da “Trilha de matemática” reforça aprendizado
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *