Início das aulas – Unidade II

Início de ano letivo é sempre agitado. Os alunos antigos reencontram amigos, professores e toda a equipe da escola. Já os novos tentam se adaptar. Por isso o Colégio Brasilis se preocupa em propiciar um ambiente o mais receptivo possível, promovendo a Gincana de Boas Vindas, já na primeira semana de aula. Como este é o ‘Ano da Química’ e da ‘Holanda no Brasil’, em 2011 projetos pedagógicos e eventos abordarão as duas temáticas.

No primeiro dia de aula, toda a equipe do Colégio se preparou para dar as boas vindas aos alunos e caprichou na decoração. Logo em seguida, eles acompanharam seus respectivos professores até a sala de aula. Uma das novidades deste ano é que cada turma do Ensino Fundamental ganhou uma nomenclatura específica referente aos elementos químicos.

Durante toda a semana, os alunos colaborarão com as atividades propostas pela gincana como doação de produtos de higiene pessoal e litros de leite. Também elaborarão um painel com imagens e dados dos grandes químicos de todos os tempos. Cada turma também deverá apresentar um casal típico holandês para desfilar, entre outras atividades recreativas.

Estas ações são promovidas na Unidade II e voltadas aos alunos do Ensino Fundamental do 5º ao 9 ano e do Ensino Médio.