Independência do Brasil inspira apresentações

O Colégio Brasilis realizou, no dia 6 de setembro, as comemorações cívicas da Independência do Brasil. Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental fizeram apresentações sobre esse importante momento da história nacional. Os eventos foram realizados na unidade I e em Cezar de Souza, nos períodos da manhã e da tarde.

Na unidade de Cezar de Souza, as crianças do período da manhã fizeram uma encenação criativa sobre as passagens históricas em que Dom Pedro I instituiu o Dia do Fico e proclamou a Independência do Brasil. Os alunos também realizaram uma apresentação sobre o Hino da Independência.

Já no período da tarde, também em Cezar de Souza, as crianças apresentaram um jogral sobre a Independência do Brasil, que ocorreu em 7 de setembro de 1822. Logo em seguida, eles cantaram o hino. As apresentações foram assistidas pelas turmas do Ensino Fundamental I.

A unidade I preparou encenações únicas, reproduzidas nos períodos da manhã e da tarde. A Independência do Brasil é tema das aulas previstas nas apostilas do Sistema Etapa no 5º ano do Ensino Fundamental e os alunos fizeram um resumo do conteúdo visto em sala da aula. As apresentações foram feitas em forma de jogral.