Horta incentiva bons hábitos alimentares

O Colégio Brasilis realiza atividades constantes de conscientização das crianças sobre a educação alimentar. Os pequenos aprendem sobre o valor nutricional e funcional dos vegetais para uma alimentação balanceada. Para isso, as classes podem plantar e acompanhar o desenvolvimento dos alimentos.

Os alunos da unidade I usaram a horta da escola para fazer o plantio de alfaces. Os vegetais foram colhidos e utilizados na preparação de receitas saborosas e nutritivas. As crianças puderam experimentar, por exemplo, saladas e lanches naturais.

Os alunos da Educação Infantil também plantaram e colheram beterrabas na escola. As crianças utilizaram o legume para fazer um suco nutritivo com laranja e adoraram o novo sabor!

Já na unidade III, os alunos utilizaram a horta para plantar mudas de alface roxo. Eles compreenderam todo o processo necessário para o plantio. O projeto de estudo incluiu orientações sobre a importância das ações de proteção do meio ambiente, que contribuem para a construção de um mundo mais sustentável e para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

As crianças demonstraram muito interesse e satisfação na realização das atividades na horta. Os projetos são uma oportunidade para realização de trabalhos em grupo, participativos e prazerosos.