Hora do Conto: homenagem a Chiquinha Gonzaga

Os alunos do Ensino Fundamental realizaram nessa semana mais uma edição da Hora do Conto. Em homenagem ao Carnaval, o projeto contou a trajetória de Chiquinha Gonzaga. Ela é compositora da canção “O Abre Alas”, considerada a primeira marchinha carnavalesca da história.

O conto foi elaborado e narrado pelas professoras do Colégio Brasilis. As crianças realizaram as encenações, que contaram inclusive com um coro de pequenos cantores. Todos estavam fantasiados em alusão ao Carnaval. O pátio da escola também foi especialmente decorado para a ocasião.

A Hora do Conto faz parte da programação especial de Carnaval, preparada nesse ano pelo Colégio Brasilis nesse ano de 2014. Durante e semana, um grupo de alunos visitou o Centro Cultural de Sabaúna e conheceu os tradicionais bonecões. Hoje ainda haverá uma hora de folia para os alunos da unidade I, nos períodos da manhã e da tarde.