Homenagem a pintores brasileiros traz arte e alegria para a Festa Junina

Teve as bandeirinhas de Volpi, o colorido de Romero Brito, o talento de Tarsila do Amaral, dança típica caipira e, principalmente, muita animação! A festa junina de 2019 do Colégio Brasilis homenageou diversos pintores nacionais e surpreendeu a todos com criatividade nas coreografias e na decoração. O evento, que aconteceu no sábado, dia 15 de junho, na unidade II contou com a presença de alunos, familiares e amigos.

As apresentações na quadra do colégio começaram com as crianças da Educação Infantil das unidades I e III, às 16 horas. Primeiro, aconteceu a encenação do tradicional casamento junino. Depois, os alunos se apresentaram com trajes caipiras em diversas coreografias. Teve dança com bambolê, cata-vento, girassol e até um espantalho fez parte de uma das apresentações.

Na sequência, alunos do Ensino Fundamental se apresentaram com figurinos confeccionados especialmente para a festa. Cada turma representou uma obra dos 13 artistas homenageados e deixou o público encantado. Teve bola de sabão, bonecas vestidas de rosa, brincadeiras infantis, gatinhos e gatinhas, entre outras apresentações, que mostraram a importância do trabalho dos pintores brasileiros. O público também conheceu mais da arte do nosso país.

O tradicional “quadrilhão” com alunos do Ensino Médio encerrou as apresentações da festa junina e animou a todos que estavam presentes. As barracas de comidas típicas e brincadeiras também ficaram cheias. Com certeza, uma festa que ficou na lembrança de todos. Ano que vem tem mais!