“Homage to the Square” inspira projeto de Geometria

O pintor alemão Josef Albers é mundialmente reconhecido por seu trabalho e influenciou toda uma geração de artistas no início do século XX, especialmente nos Estados Unidos e na Alemanha. Os alunos do Colégio Brasilis conheceram sua obra mais famosa: "Homage to the Square". Eles fizeram uma releitura com base nos conhecimentos adquiridos nas aulas de Geometria.

"Homage to the Square", que em português significa Homenagem ao Quadrado, é uma série de pinturas abstratas em que o artista utiliza seus vastos conhecimentos técnicos e acadêmicos no campo das Artes para criar surpreendentes efeitos visuais, a partir da utilização de cores, linhas e reflexo da luz. Albers criou obras coloridas, usando estritamente formas geométricas.

Depois de aprender sobre o autor e suas obras, os alunos fizeram a própria releitura das telas consagradas. Utilizando papel colorido, tesoura e cola, as crianças fizeram sobreposições para construir o trabalho proposto pela professora. O resultado final foi bastante criativo e de belo impacto visual!