“Heróis Brasilis” (Unidade III – César de Souza)

Os deuses da mitologia grega ‘invadiram’ as instalações do Colégio Brasilis, nas duas unidades – César de Souza e Alto Ipiranga -, por meio do projeto “Heróis Brasilis”.

Os alunos do Ensino Fundamental II se caracterizaram de deuses e mostraram grande conhecimento na disciplina de História. Divididos em grupos, eles competiram em uma gincana, procurando por pistas, em diversos pontos da escola, que continham questões aplicadas em sala de aula.
O que é Mitologia grega?
É o termo que se usa para definir o conjunto de mitos que fizeram parte da cultura e da religiosidade dos gregos antigos. Essas narrativas foram a forma encontrada pelos gregos para explicar a realidade, incluindo os fenômenos da natureza e, até mesmo, práticas e tradições da Grécia.