“Herói Brasilis” reforça estudos de mitologia

O 6º ano do Ensino Fundamental realizou, no dia 13 de setembro, do projeto “Herói Brasilis”. Caracterizados de deuses da mitologia grega, os alunos participam de uma gincana bastante dinâmica em que precisaram demonstrar conhecimento sobre o conteúdo estudado nas apostilas. Realizada todos os anos, a atividade é uma forma lúdica e divertida de aumentar ainda mais o interesse dos alunos pela disciplina de História.

Para participar do “Herói Brasilis”, a classe é previamente dividida em grupos e, no dia do evento, todos devem apresentar-se na aula caracterizados como personagens da mitologia grega. Nesse ano, eles representaram Afrodite, Zeus, Artemis, Posseidon, Atena, Hades, Hefesto, Dionísio, Ares e Hermes. Todos capricharam no visual e desenvolveram figurinos muito bonitos e criativos.

Após a apresentação dos grupos, os alunos participam de uma gincana na área externa da escola. Eles precisaram seguir pistas espalhadas pelo pátio e responder a questões relacionadas à mitologia. O tempo de conclusão de cada prova foi cronometrado e, ao final, os dois grupos de maior destaque competiram em um quiz de perguntas e respostas.

"Herói Brasilis" reforça estudos de mitologia
"Herói Brasilis" reforça estudos de mitologia