“Herói Brasilis” incentiva aprendizado de mitologia

Todos os anos, o Colégio Brasilis desenvolve o projeto “Herói Brasilis” junto às turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. A atividade, que faz parte da disciplina de História, aborda a mitologia grega de forma lúdica. A intenção é que os alunos conheçam as características dos deuses mitológicos e aprendam sobre o ideal grego de beleza, força e inteligência.

Os alunos foram divididos em trios e deveriam fazer representações dos deuses da mitologia grega, com definição por meio de sorteio. Eles confeccionaram fantasias para caracterização de personagens como Demeter, Zeus, Artemis, Afrodite, Poseidon, Dionísio, Ares, Apolo, Atena, entre outros. Todos ainda realizaram trabalhos de pesquisa sobre a matéria prevista na apostila do Sistema Etapa.

Os alunos participaram de um circuito com charadas, realizado nas áreas externas das unidades II e III do Colégio Brasilis. Os trios tinham a missão de encontrar respostas para questões ligadas ao conteúdo teórico, sendo que uma pista levava à outra. Os grupos tiveram o tempo de execução da prova cronometrado.

Na fase final, ainda foi realizado um quiz com perguntas e respostas sobre a história e principais características dos deuses gregos. O projeto possibilitou que as turmas aprofundassem seus conhecimentos sobre o tema abordado.

"Herói Brasilis" incentiva aprendizado de mitologia
"Herói Brasilis" incentiva aprendizado de mitologia