Hábitos saudáveis são trabalhados em sala de aula

Tomar banho, escovar os dentes, pentear os cabelos, estar sempre com as roupas limpas são hábitos que ajudam a manter a qualidade de vida e o bem estar de todos. Alunos do Ensino Fundamental discutiram esses temas em sala de aula e fizeram algumas atividades práticas.

Eles assistiram a um vídeo e depois demonstraram alguns hábitos que costumam realizar, como: lavar as mãos antes das refeições e após usar o banheiro e escovar de forma correta os dentes. Com a ajuda de um brinquedo educativo, os alunos puderam observar cada parte e a formação do corpo humano.

Em sala de aula, também trabalharam a importância de não desperdiçar água durante os hábitos de higiene. Exercícios assim ajudam as crianças na rotina dentro e fora do ambiente escolar!