Habilidades socioemocionais na aula de informática

Valorizar as habilidades socioemocionais é essencial para que os alunos aprendam a respeitar os outros e tenham uma boa convivência dentro e fora da escola. Para desenvolver um pouco mais o conceito de empatia, alunos do Ensino Fundamental realizaram algumas atividades na aula de informática.

Primeiro, as crianças participaram de uma roda de conversa para entender melhor o tema e expor as próprias experiências. Também assistiram vídeos e fizeram uma atividade com o mouse, escrevendo a palavra que foi trabalhada durante a aula.

Empatia é a habilidade de se colocar no lugar do próximo e entender melhor as atitudes alheias. Os alunos mostraram que aprenderam bem e também se divertiram durante as atividades!