Geografia e Informática abordam os pontos cardeais

Os alunos do Ensino Fundamental I participaram de um projeto de estudo sobre os pontos cardeais. As atividades fizeram uma integração entre as matérias de Informática e Geografia, possibilitando maior aprofundamento do conteúdo estudado. As aulas ocorreram na unidade III do Colégio Brasilis.

Na disciplina de Geografia, as crianças aprenderam sobre localização. Pontos cardeais, bússola, rosa dos ventos, mapas e legendas foram apresentadas à classe como algumas das maneiras utilizadas pelo homem para localizar-se, estabelecer caminhos e orientar-se no espaço.

Já nas aulas de Informática, os alunos realizaram atividades lúdicas para aplicação do conteúdo teórico. Eles brincaram com um jogo em que a bússola era a única aliada para orientá-los. Em outro exercício, as crianças tinham de montar uma sequência lógica utilizando os pontos cardeais para direcionar o personagem até o caminho sugerido.

Os alunos divertiram-se bastante e aprenderam com facilidade o conteúdo previsto nas apostilas do Sistema Etapa!