Fotossíntese na sala de aula

Para que os alunos do Ensino Fundamental pudessem observar a planta realizar a fotossíntese, foi feito um experimento na aula de Ciências.

Foram numerados três frascos de vidros e cada um recebeu um pouco de água fervida e uma planta aquática. No segundo frasco, foi acrescentada uma colher de bicarbonato de sódio e, no 3º frasco, colocaram também o bicarbonato e envolveram no papel alumínio.

Os frascos foram expostos à luz e, após 30 minutos, o papel alumínio foi retirado e os resultados comparados. No 1º e 3° frascos não ocorreram mudanças. Já no 2º frasco, os alunos puderam observar a ocorrência da fotossíntese.