Figuras equivalentes são tema de aula de Geometria

Os alunos do 7º ano, da unidade II, realizaram atividades especiais para a disciplina de Geometria. Durante as aulas sobre figuras equivalentes, eles desenvolveram exercícios em grupo para fixação e melhor compreensão da matéria.

A turma estudou o conteúdo teórico nas apostilas do Sistema Etapa. Eles descobriram que duas figuras planas são equivalentes quando possuem a mesma área. Para construção das equivalências é necessário conhecimento de fórmulas específicas.

Após as aulas teóricas, os alunos partiram para exercícios práticos. Utilizando papel, régua e compasso, eles usaram os novos conhecimentos para reproduzir as figuras equivalentes.

Com intuito de tornar as aulas ainda mais interessantes, as atividades foram feitas fora da sala de aula. Parte dos exercícios foi realizada na área externa da escola e a finalização ocorreu no ateliê de artes.