Spinner vira “roleta” em aulas de matemática

Aprender brincando! Assim os alunos do 1º ano C, da unidade III, exercitaram os conhecimentos de matemática. Utilizando spinners para compor mini roletas, eles fizeram cálculos matemáticos de soma e subtração.

Para realização da atividade, a classe se encaminohou até a área externa da escola e foi divida em duas equipes. As crianças rodavam o spinner e resolviam os cálculos matemáticos a patir dos números sorteados. Cada aluno que acertava a conta fazia um ponto para seu grupo.

Complementando a aula, a turma calculou o tempo de rotação dos brinquedos e montou um gráfico com a comparação dos resultados.

A classe se divertiu bastante durante os exercícios. A estratégia foi utilizar um objeto popular entre as crianças e chamar a atenção delas para o conteúdo estudado!