Festa Junina homenageia nações da Copa do Mundo

“O mundo se encontra aqui!”. Esse foi o tema da Festa Junina do Colégio Brasilis, realizada no último sábado, dia 7 de junho. O evento fez uma homenagem às 32 nacionalidades representadas pelas seleções da Copa do Mundo FIFATM 2014. Os visitantes fizeram um verdadeiro passeio pelos diversos países participantes da competição. A festa contou com a tradicional quadrilha junina e apresentação de danças especiais com coreografias em alusão às nações do mundial.

O evento contou com uma abertura artística, que incluiu uma decoração com bolas de futebol e a entrada solene dos alunos do Ensino Médio com as bandeiras das 32 nações participantes da Copa do Mundo FIFATM 2014. Logo em seguida, as turmas iniciaram as danças. Todas as classes entre a Educação Infantil e a sétima série do Ensino Fundamental realizaram apresentações em homenagem aos países.

O Colégio Brasilis realizou uma ampla pesquisa sobre a cultura e os costumes de cada nação para desenvolver o figurino e a coreografia das danças. Os alunos da oitava série do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio estavam caracterizados de caipiras e dançaram as tradicionais quadrilhas da Festa Junina. Além das danças, as barracas de guloseimas e brincadeiras foram decoradas dentro do tema do evento.