Festa Junina do Colégio Brasilis homenageou a Rússia

As tradições culturais, a língua oficial e a arquitetura específica da Rússia estavam presentes em cada detalhe da festa. O clima frio também colaborou para todos se sentirem no país sede da Copa do Mundo 2018.  A festa junina do Colégio Brasilis, que aconteceu no sábado, dia 16 de junho, encantou quem esteve presente e acompanhou as danças típicas caipiras e russas, além de aproveitar as barracas de culinária e de brincadeiras.

Para entrar no clima da Rússia, as dependências do colégio receberam uma decoração temática especial. Entre os destaques, estavam diversas "matrioskas" (bonecas artesanais típicas da cultura russa) coloridas e, algumas delas, feitas pelos próprios alunos. As matrioskas simbolizam a ideia de maternidade, amor e amizade.

As apresentações na quadra do colégio começaram com os alunos da Educação Infantil unidades I e III, às 15 horas. Com roupas caipiras, as crianças dançaram musicas típicas e surpreenderam a todos com muita desenvoltura. Durante uma das apresentações, as crianças até tiraram bonecos de dentro de uma caixa para dançar.

Um dos momentos mais esperados da festa junina foi a participação do Grupo de Danças Folclóricas da Rússia ISBÁ. Os bailarinos, que vieram da capital paulista, surpreenderam com as apresentações de danças russas e um figurino bem característico.

Logo depois alunos do Ensino Fundamental, unidades I, II e III, também se apresentaram com figurinos confeccionados especialmente para o evento. Entre as apresentações de danças do Colégio inspiradas na Rússia, estavam Masha e o Urso (desenho animado russo, que conta a história de um urso que vive na floresta), Lago Baikal (fica no Sul da Sibéria, maior lago de água doce da Ásia), Gzhel (área pitoresca próxima a Moscou, onde se produz muita porcelana russa) e Kalinka (uma conhecida música russa).

O tradicional "quadrilhão" encerrou as apresentações da festa junina e animou a todos que estavam presentes. Uma festa bonita, animada e que vai ficar na lembrança de todos os alunos, familiares e amigos!