Festa Junina do Brasilis homenageia a Grécia

“Grécia, berço dos Jogos Olímpicos”. Esse foi o tema da Festa Junina 2016 do Colégio Brasilis, que ocorreu no dia 18 de junho. O evento fez uma homenagem à Grécia, país de origem das olimpíadas. Centenas de pessoas prestigiaram o evento. Os visitantes entraram no clima das tradições gregas e das Olimpíadas que, neste ano de 2016, serão realizadas no Brasil reunindo atletas de todo o mundo. A Festa Junina do Colégio Brasilis empolgou o público com decoração e performances temáticas, além de danças típicas juninas e o tradicional quadrilhão.

A Festa Junina do Colégio Brasilis foi realizada nas dependências da unidade II, localizada no Alto do Ipiranga. O evento reuniu todos os alunos das unidades I, II e III em uma grande confraternização. O Colégio Brasilis realizou ampla pesquisa sobre a cultura grega e o surgimento dos jogos olímpicos. As dependências da escola receberam decoração temática, sendo que colunas gregas e tochas olímpicas se misturaram com as tradicionais flores e bandeirinhas juninas. O figurino dos alunos também foi confeccionado especialmente para o evento

As danças começam às 16 horas com as apresentações da Educação Infantil. Os pequenos estavam vestidos de caipirinhas e dançaram músicas tradicionais juninas, com direito à encenação de um casamento na roça. Às 18 horas foi a vez do Ensino Fundamental entrar na quadra. Os alunos fizeram uma abertura especial em homenagem às Olimpíadas, que contou com o emocionante momento em que atletas olímpicos acenderam uma grande tocha no meio da quadra. Logo e seguida, as crianças apresentaram danças com coreografias alusivas à Grécia, abordando temas como, por exemplo, a mitologia, os deuses e as cidades antigas.

Os alunos do nono ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio fizeram o encerramento da Festa Junina. Caracterizados de caipiras, eles dançaram o tradicional “quadrilhão”. Além das danças, as barracas foram decoradas dentro do tema do evento. Entre as principais atrações estavam as comidas típicas, como churrasco, pipoca, maçã do amor e vinho quente, entre outros. Também houve muita diversão e espaço para brincadeiras como pescaria e correio elegante.

“Todos os anos, o Colégio Brasilis escolhe um tema diferente para a festa junina. Em 2016, fizemos uma grande homenagem à Grécia, que é o berço dos Jogos Olímpicos. Os alunos se divertiram e aprenderam mais sobre o tema. Foi um momento único, de muita confraternização, que envolveu os alunos, seus familiares e amigos”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.