Festa Junina – “Brasil, meu coração brasileiro”

O Colégio Brasilis tem por tradição unir o folclore e a cultura na Festa Junina e fazer dela um momento de diversão e aprendizado. A participação dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio abrilhanta o evento, que tem ainda a presença dos pais.

Assim como ocorre todos os anos, o evento é divido em partes. A primeira parte foi dedicada às danças juninas, com o típico casamento caipira e a quadrilha de noivos. Na segunda parte, foi feita uma homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil, que será comemorado no dia 7 de setembro. E a terceira e última parte foi voltada para a apresentação dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, novamente com danças juninas, no “quadrilhão”.
Como tema, escolhemos o “Brasil, meu coração brasileiro” e por meio das danças foram mostradas a riqueza do País. Iniciamos com a dança “As grandes navegações” e depois foi feita uma reverência à grande floresta amazônica, na dança “Amazônia, o maior bioma da terra”, e também à flora e à fauna nas danças “Araras – um dos símbolos da fauna brasileira”, “Tucanos – uma ave tropical” e “Onça-pintada – o maior felino das Américas”. A vitória-régia também foi destaque na dança “A vitória-régia, uma planta, uma lenda”.
Confira as fotos:
Encenação do “Casamento Caipira”

Quadrilha alunos dos 1ºs Anos A, B, C e D

Pescaria de Quermesse

“Esperando na janela”

“Baião Balaio”

“Para sempre amar”

“As grandes navegações”

“O encontro com os nativos – os índios”