Festa do Livro marca alfabetização no 2º ano

O Colégio Brasilis promoveu a tradicional “Festa do Livro”, voltada às turmas do segundo ano do Ensino Fundamental. O evento foi realizado na unidade I e em Cezar de Souza, reunindo pais e alunos para um momento especial que marcou a alfabetização. Todos os anos, as crianças recebem de presente um livro especialmente confeccionado pela escola, sempre com temáticas novas e atuais, adequadas ao universo infantil.

A festa da unidade I ocorreu no dia 28 de setembro. Já em Cezar de Souza, o evento foi realizado em 3 de outubro. Cada aluno recebeu um livro totalmente personalizado, com seu nome e fotografia. Os pais foram convidados a subir ao palco, juntamente com a criança, para participar do momento de entrega do material.

Para esse ano de 2017, o Colégio Brasilis escolheu o tema “Vivenciando a tecnologia”. O material vai conduzir as crianças em uma verdadeira viagem pelo mundo virtual, de forma que possam desenvolver a imaginação e aprimorar as habilidades de alfabetização. O livro será utilizado no decorrer do quarto bimestre e reúne várias atividades que possibilitam ao aluno exercitar as práticas de leitura e escrita.

Nos anos anteriores já foram usados temas como “Universo da Leitura”, “Brinquedos e Brincadeiras”, “Fábulas” e “Holanda no Brasilis”. A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, comenta a importância dessa iniciativa. “O Colégio Brasilis tem enorme satisfação de promover mais uma Festa do Livro, que significa o reconhecimento aos avanços das crianças nesse processo tão importante que é a alfabetização. É uma grande comemoração de pais, alunos e escola”, destaca.