Festa do Livro é marco na alfabetização de alunos

O Colégio Brasilis promoveu, na última semana, a tradicional “Festa do Livro”. O evento é um marco na alfabetização dos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, que recebem seus primeiros livros. A festa foi realizada na unidade I e em Cézar de Souza. Pais e alunos se reuniram para uma grande comemoração à aprendizagem da escrita e da leitura.

Todos os anos, o Colégio Brasilis elabora um novo volume, especialmente para ser entregue aos alunos durante a “Festa do Livro”. O material é inteiramente personalizado, com as fotos de cada uma das crianças. Em 2016, o tema é “A Leitura dos Jogos Olímpicos no Brasilis”.

O livro reúne textos informativos e várias atividades que possibilitam ao aluno exercer as práticas da leitura e da escrita. O material será utilizado no decorrer do quarto bimestre, como parte do projeto pedagógico do Colégio Brasilis. Todo o conteúdo segue a temática dos Jogos Olímpicos.

As festas contaram com a presença da atleta paralímpica Gizele Dias, que conquistou a medalha de bronze no vôlei sentado durante os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Pais e alunos tiveram a oportunidade de conversar e tirar fotos com a atleta, que contou com o apoio institucional do Colégio Brasilis durante dos jogos.

“A alfabetização é um processo muito importante para o aprendizado e deve ser valorizado. Durante a Festa do Livro, os alunos comemoram esse momento com os familiares. É sempre uma alegria para o Colégio Brasilis realizar a entrega dos livros, confeccionados com carinho, individualmente para cada criança”, destaca a diretora pedagógica, Heloisa Melo.