"Oh! Bendito o que semeia

Livros à mão cheia

E manda o povo pensar!

O livro, caindo n'alma

É germe – que faz a palma

É chuva – que faz o mar!"

(Castro Alves)

O Colégio Brasilis promoveu, nessa semana, a tradicional “Festa do Livro”. O evento é um marco para os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, que recebem seus primeiros livros.  A escola reúne pais e alunos para uma grande comemoração à alfabetização.

Todos os anos, o Colégio Brasilis elabora um novo livro, especialmente para ser entregue durante a “Festa do Livro”. Todos os volumes são personalizados, com as fotos de cada uma das crianças. A cada edição a escola escolhe uma temática diferente, sempre com abordagens adequadas para a idade.

Em 2013, o tema do livro é “Brinquedos e Brincadeiras”. O material faz um resgate dos jogos e passatempos de antigamente, como pular corda e brincar de amarelinha. As páginas, carinhosamente preparadas para a turma deste ano, também falam sobre as formas modernas de diversão, focadas especialmente na tecnologia.

O livro reúne textos informativos e várias atividades que possibilitam ao aluno exercer as práticas da leitura e da escrita. O material será utilizado no decorrer do quarto bimestre, como parte do conteúdo pedagógico.