Exposição reúne trabalhos do 2º bimestre

O Colégio Brasilis promoveu uma exposição com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental durante o primeiro semestre de 2018. Pais e responsáveis pelas crianças foram convidados a participar do evento para conhecer os projetos. Na ocasião, eles também puderam conversar com professores e coordenadores sobre o desempenho e evolução dos filhos. A iniciativa é realizada pelo Colégio Brasilis periodicamente, a cada fechamento de bimestre.

Os pais foram recepcionados na reunião bimestral com a exposição dos trabalhos. O principal tema abordado foi a Rússia, sede da Copa do Mundo 2018. Em sala de aula, as crianças realizaram estudos sobre o país que é rico em cultura e curiosidades. A partir dos novos conhecimentos, as crianças desenvolveram atividades práticas e projetos de estudo.

O Ensino Fundamental se inspirou na arte da Cerâmica Gzhel, na técnica russa Khlokoma e na dança típica Kalinka. Os alunos criaram ainda belos desenhos baseados na Aurora Boreal. Já na Educação Infantil, as crianças utilizaram materiais diversos para mostrar a história da curiosa Matrioska, brinquedo artesanal caracterizado por reunir bonecas de tamanhos variados que são colocadas umas dentro das outras.

Maquetes

Além disso, os alunos do Ensino Fundamental apresentaram suas maquetes sobre áreas urbanas e rurais.