Experimento para estudar os decompositores

Alunos do Ensino Fundamental realizaram em sala de aula um experimento para entender melhor a ação dos decompositores. O projeto é uma atividade interdisciplinar de Ciências e Português. Após a atividade prática, as crianças terão que escrever um relatório da experiência.

Primeiro, eles encheram três potes de vidro com terra, em um dos potes a terra foi esterilizada (aquecida no forno, o que matou os microrganismos e tornou a terra infértil). Depois, colocaram materiais diversos, como restos de alimentos, frutas, pão e verduras.

Os alunos tiveram a missão de observar os potes por seis semanas e anotar o que acontecia em cada experimento. Dessa forma, foi possível acompanhar a ação dos decompositores e como eles se comportam em diferentes meios.