Excursão ao Sitio Carroção une lazer e educação

O Colégio Brasilis promoveu, entre os dias 1 e 3 de setembro, mais uma excursão para o Sítio Carroção, localizado em Tatuí. Participaram do acampamento as turmas do 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental. Os alunos divertiram-se bastante durante todo o passeio que contou com diversas atividades de educação e lazer.

Os alunos saíram de Mogi das Cruzes no dia 1 de setembro e a primeira parada ocorreu no Plaza Shopping Itu, onde fizeram um lanche. O passeio inclui ainda visitas ao Museu de Energia de Itu, que possui programação educativa sobre o desenvolvimento dos recursos energéticos, e também à Fazenda Chocolate, onde as crianças tiveram contato com bichos do campo e puderam comprar doces locais.

A partir das 19 horas, a excursão chegou ao Sítio Carroção, no município de Tatuí. Os alunos participaram de inúmeras atividades que unem os conceitos de entretenimento e aprendizado. O espaço oferece estrutura adequada para recebimento das crianças e trabalha a fixação de conteúdo juntamente com valores, como disciplina e independência.

Foram realizadas diversas atividades aquáticas, incluindo mergulhos e passeios de caiaque. As crianças também se divertiram durante os jogos dirigidos e os horários livres, quando puderam praticar esportes e usar o salão de jogos. Entre os destaques da programação está o passeio ao “Elo Perdido”, que incluiu a exploração de uma carcaça de avião e a observação da réplica de um esqueleto de dinossauro.

As crianças ainda puderam participar de corridas com carrinhos e visitaram o aquário do Sítio. A programação incluiu ainda as baladinhas e refeições caprichadas. O retorno ocorreu no dia 3 de setembro após o almoço.