Estímulos motores na Educação Infantil

Para as crianças, as atividades com estímulos são importantes para o desenvolvimento físico e intelectual. Na Educação Infantil, os alunos realizam diversas atividades para trabalhar a coordenação motora e aprender ao mesmo tempo.

Na quadra do colégio, os pequenos participaram do exercício de chutar a bola na garrafa com a cor escolhida. Assim, foi possível identificar cores, trabalhar a coordenação motora grossa, movimento e direção.

Também fizeram uma atividade para explorar as formas geométricas e as cores, identificando cada uma e colocando no local indicado.

Já em sala de aula, eles fizeram móbiles com as formas geométricas, o que permitiu desenvolver ainda a coordenação motora fina e a noção espacial.