Estímulos motores na Educação Infantil

Para as crianças, as atividades com estímulos são importantes para o desenvolvimento físico e intelectual. Na Educação Infantil, os alunos realizam diversas atividades para trabalhar a coordenação motora e aprender ao mesmo tempo.

Na quadra do colégio, os pequenos participaram do exercício de chutar a bola na garrafa com a cor escolhida. Assim, foi possível identificar cores, trabalhar a coordenação motora grossa, movimento e direção.

Também fizeram uma atividade para explorar as formas geométricas e as cores, identificando cada uma e colocando no local indicado.

Já em sala de aula, eles fizeram móbiles com as formas geométricas, o que permitiu desenvolver ainda a coordenação motora fina e a noção espacial.

 

Estímulos motores na Educação Infantil
Estímulos motores na Educação Infantil
Estímulos motores na Educação Infantil
Estímulos motores na Educação Infantil
Estímulos motores na Educação Infantil
previous arrow
next arrow
Estímulos motores na Educação Infantil
Estímulos motores na Educação Infantil
Estímulos motores na Educação Infantil
Estímulos motores na Educação Infantil
Estímulos motores na Educação Infantil
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *