Espetáculo relembra clássico do cinema

O Colégio Brasilis realizou mais uma edição de sua tradicional apresentação de balé e jazz. Mais de 80 alunos participaram do espetáculo que relembrou o clássico do cinema “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O evento ocorreu na noite de 17 de novembro, no anfiteatro da Universidade Mogi das Cruzes (UMC). Com movimentos graciosos e coreografia bem ensaiada, as crianças empolgaram o público presente.

O espetáculo contou com alunos das unidades I, II e de Cezar de Souza, que cursam desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. Todos vestiram figurinos caprichados, totalmente inspirados nos personagens do filme e confeccionados especialmente para o evento. Os cenários com cores vibrantes também encantaram a platéia que foi transportada para o universo do filme.

“A Fantástica Fábrica de Chocolate” é um livro do escritor Roald Dahl, escrito em 1964. A história mereceu duas adaptações para o cinema. A primeira foi lançada em 1971 pelo diretor Mel Stuart. Já a segunda é de 2005 e inspirou o espetáculo do Colégio Brasilis. A versão foi filmada pelo diretor Tim Burton e contou com o ator Johnny Depp no papel de Willy Wonka.

Tradição

O espetáculo de balé e jazz é realizado anualmente pelo Colégio Brailis, sempre com temas inéditos. Já foram realizadas apresentações inspiradas em histórias como, por exemplo, O Mágico de Oz e Cinderela. “As atividades culturais e artísticas são valorizadas pelo Colégio Brasilis e os alunos são estimulados a participar de diversas ações envolvendo artes plásticas, teatro, música e dança”, destaca a diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo.