Fundamental II tem gincana de volta às aulas

As turmas do Ensino Fundamental II foram recebidas pelo Colégio Brasilis com uma gincana especial de volta às aulas. A atividade faz parte da programação da Semana de Boas-Vindas, que pretende promover o acolhimento e a integração entre os alunos nesse período de início do ano letivo. A gincana vem sendo realizada na unidade II e em Cezar de Souza e o tema escolhido é “Alô! Alô, Terezinha! 100 anos de Chacrinha!”.

As atividades da gincana do Ensino Fundamental II foram iniciadas no primeiro dia de aula, 25 de janeiro, e vão se estender até a próxima sexta-feira, dia 27. Os alunos assistiram a um vídeo sobre o Chacrinha para conhecer sua trajetória e importância para a televisão brasileira. Logo em seguida, as turmas receberam informações sobre todas as tarefas a serem realizadas no decorrer da semana e suas regras.

A gincana inclui pesquisa sobre o Chacrinha e os anos 80 para realização de um jogo de perguntas e respostas. Também foram realizadas competições de jogo da velha, corrida com fita k7, competição de ioiô, entre outras atividades. Além disso, os alunos foram incentivados a realizar a doação de roupas e calçados que posteriormente serão encaminhados à comunidade carente do município.

Para sexta-feira ainda estão previstas uma série de atividades. Os alunos vão escolher um sósia do Chacrinha e simular a apresentação de um programa de televisão. A programação inclui show de calouros, desfile de roupas dos anos 80, confecção de cartazes, além da entrega de discos e brinquedos da época. Para o encerramento haverá uma apresentação de dança.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I

Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I também foram recebidos de forma especial na volta às aulas do Colégio Brasilis. Confira as informações completas no link: http://www.colegiobrasilis.com.br/destaque/turismo-sustentavel-e-tema-da-volta-as-aulas