Ensino Fundamental faz visitas ao parque Kidzania

O Colégio Brasilis promoveu, durante o mês de abril, uma série de visitas ao Parque Kidzania. O espaço, localizado nas dependências do shopping Eldorado, em São Paulo, possui programação educativa. As atrações simulam o funcionamento de uma cidade de verdade, estimulando as crianças a aprenderem, de forma lúdica e divertida, sobre a realidade de diversas profissões.

As visitas foram feitas pelas turmas do segundo, terceiro e quarto anos do Ensino Fundamental, da unidade I e de Cezar de Souza. As crianças entraram no espaço como se estivessem desembarcando de um avião e, em seguida, recebem passaporte e moeda local. Na sequência puderam entrar no Parque, conhecendo todos os espaços da pequena cidade.

No Kidzania há espaços mantidos por grandes de lanchonetes, restaurantes, bancos e outros serviços. As crianças ainda conhecem, por exemplo, o funcionamento de um hospital e de uma redação de jornal, além de tantos outros ambientes que simulam uma cidade de verdade. Um dos destaques é a sala da UNICEF, que inclusive recebe possíveis doações das crianças.

O Parque Kidzania está presente em 11 países, incluindo o Brasil. Trata-se de uma experiência educativa que mostra às crianças o universo do mundo adulto de forma criativa.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *