Enem: alunos estudaram tema da redação nas aulas

O Exame Nacional do Ensino Medio (Enem) de 2016, cujas provas foram realizadas no último fim de semana, abordou a intolerância religiosa na redação. Os alunos do Colégio Brasilis estavam muito bem preparados para fazer a prova! No segundo semestre de 2015, quando cursaram o 2º ano do Ensino Médio, eles estudaram exatamente o mesmo tema em sala da aula. O assunto foi desenvolvido pela professora Fabiana Koba, para a disciplina de Redação.

Os alunos do Colégio Brasilis estudaram a intolerância no meio religioso, de forma que pudessem aprofundar suas argumentações para desenvolvimento do tema. Posteriormente, eles fizeram a prova elaborada pela professora Fabiana Koba. Na avaliação, os alunos leram uma charge e diversas notícias reais com casos sobre a intolerância religiosa. A partir dos textos, eles elaboraram as suas redações.

Fabiana Koba destaca que o fato de já terem estudado o mesmo tema da redação do Enem em sala de aula, deu aos alunos do Colégio Brasilis a vantagem de estarem bem preparados para a prova. A professora explica ainda que a escolha dos temas vistos nas aulas ocorre a partir de análise criteriosa de assuntos com maior evidência no país. “É fruto de muita pesquisa e trabalho”, revela.

A diretora pedagógica do Colégio Brasilis, Heloisa Melo, ressalta que a escola tem preocupação constante de dar aos alunos do Ensino Médio uma boa base para realização das provas do Enem e dos maiores vestibulares do país. "Os professores são estimulados a manterem-se atualizados, acompanhando a proposta pedagógica do Sistema Etapa, de forma que possam desenvolver métodos eficientes de aprendizado do conteúdo".