Empatia na aula de inglês

Com base nos temas do filme “Extraordinário” (“Wonder”, em inglês), alunos fizeram rodas de conversas em sala de aula e falaram sobre questões de relacionamentos que podem acontecer na vida familiar, escolar e social, como bullying e atitudes egocêntricas.

Eles escreveram cartas em inglês para o personagem principal do filme, com palavras de incentivo. Fizeram textos dissertativos em que opinaram sobre a idéia do filme: “quando lhe for dada a escolha entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”.

Os trabalhos demonstram o sentimento de empatia e de fraternidade dos alunos, além da prática do vocabulário em inglês!