Alunos criam “municípios imaginários” em maquetes

O 4º ano B, da unidade I, confeccionou maquetes de municípios imaginários. Os alunos capricharam bastante na elaboração dos trabalhos, que representaram os mais diversos componentes dos espaços urbano e rural. A atividade foi proposto como parte da disciplina de Geografia, como extensão e complementação das aulas sobre os municípios.

Durante as aulas teóricas, as crianças aprenderam os conceitos de município, administração municipal, infraestrutura e conurbação. Em casa, com o auxílio da família, realizaram a montagem das maquetes, com uso dos mais diversos materiais como papelão, cartolina, tinta, barbante e pequenos brinquedos.

O trabalho proposto foi desenvolvido em duplas ou individualmente e contribuiu para melhor compreensão do conteúdo estudado, além de desenvolver a imaginação e a criatividade. As maquetes estão em exposição no salão do 3° andar da Unidade I, para que possam ser apreciadas pelas demais turmas.