Educação Infantil encerra a Semana da Poesia

A Semana da Poesia foi um verdadeiro sucesso no Colégio Brasilis! O evento foi realizado entre os dias 14 e 18 de março, com intuito de estimular nos alunos o gosto pela leitura e maior conhecimento sobre as obras e os escritores da poesia nacional. As atividades foram encerradas no dia 18, com apresentações especiais dos alunos da Educação Infantil.

O Colégio Brasilis realizou a Semana da Poesia na unidade I e em Cezar de Souza. Todos os anos, o evento presta uma homenagem a um dos principais poetas brasileiros. Em 2016, as crianças conheceram mais sobre a vida e a obra de Pedro Bandeira, que é natural de Santos e destaca-se como o autor brasileiro mais vendido no segmento da Literatura Infantojuvenil.

Os alunos da Educação Infantil promoveram o encerramento da Semana da Poesia com declamações de trechos da obra de Pedro Bandeira. Nas duas unidades, as apresentações foram feitas em palcos especialmente montados para o evento. Os pequenos capricharam na interpretação e mostraram que o gosto pela Literatura nasce desde cedo!

Ensino Fundamental

Os estudantes do Ensino Fundamental também participaram das atividades da Semana da Poesia. Com auxílio das professoras, eles soltaram a imaginação e confeccionaram diversos trabalhos especiais em homenagem a Pedro Bandeira. Os trabalhos ficaram expostos nos pátios de ambas unidades durante todo o período do evento.