Educação Infantil aprende sobre brinquedo indígena

Os brinquedos são recursos didáticos importantes no aprendizado das crianças. No Colégio Brasilis, eles são utilizados de forma constante para a realização de atividades lúdicas. Os alunos do Infantil IV realizaram recentemente uma aula especial sobre brinquedos de origem indígena.

A atividade está prevista no material didático Etapa e mostra às crianças que a peteca é um brinquedo originalmente criado pelos índios. Durante as aulas, os alunos conheceram suas características, processo de confecção e origem. Ao final das explicações, as crianças receberam um desenho impresso para colorir.

Durante a aula, os pequenos aprenderam mais sobre a cultura indígena e foram incentivados a usar a imaginação na hora de usar as cores e preencher o desenho. Esse tipo de atividade também é importante para desenvolvimento da coordenação motora.