Diversas atividades para trabalhar as formas geométricas

Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental do Colégio Brasilis, os alunos são estimulados a aprender com atividades práticas. Para reforçar os conteúdos de formas geométricas, eles fizeram quadrados, triângulos, retângulos e losangos com diferentes materiais e finalidades.

Na Educação Infantil, triângulos e quadrados foram reproduzidos em espelhos e na quadra do colégio. As crianças reconheceram as formas e foram estimuladas a trabalhar o conteúdo. Outra atividade foi realizada na cozinha, onde os pequenos fizeram pizza para fixar o conceito de círculo. No final, ainda experimentaram o alimento.

Já no Ensino Fundamental, os alunos fizeram as formas planas coloridas e apresentaram para a turma. Também confeccionaram sólidos geométricos tridimensionais como cubos, pirâmides, prismas e cilindros. Para comparar as formas, os estudantes do 2º ano fizeram móbiles com quadrados, retângulos e triângulos coloridos.