Dinâmicas de volta às aulas

Com o retorno das aulas, alunos do Ensino Fundamental realizaram atividades de integração para reforçar a autoestima e a autoconfiança. Eles fizeram dinâmicas na área de convivência do colégio.

Em uma das atividades, usaram  uma garrafa com frases que estimulavam a gratidão, a empatia e os valores positivos. Sentados em círculo, os alunos giravam a garrafa e, quando eram escolhidos, abriam os recados. Eles também refletiram sobre a importância dos elogios sinceros e de como podem ajudar a autoestima de uma pessoa.

Já em outra dinâmica, as crianças ouviram uma música e, quando ela parava, deviam escrever um elogio no papel nas costas dos colegas.

Dessa forma, os alunos viram que é preciso elogiar mais e criticar menos. Todos temos qualidades e temos que aprender a valorizá-las. Uma dinâmica divertida e reflexiva para o começo do 2º semestre!