Dinâmica da Centopeia desenvolve coordenação

A Dinâmica da Centopeia desenvolve a coordenação motora das crianças e estimula o trabalho em grupo. Bastante divertida e descontraída, a atividade foi realizada pelos alunos da Educação Infantil na unidade III do Colégio Brasilis.

Para realização da dinâmica, a professora enfileirou diversos bambolês no chão e pediu que cada um dos alunos entrasse nos círculos. Em seguida, todos tinham que se levantar ao mesmo tempo para que a centopeia começasse a andar.

A professora seguiu na frente cantando uma música e dizendo diversos comandos que a classe deveria seguir. Dessa forma, as crianças tinham, por exemplo, que parar, pular e sentar sem deixar os bambolês caírem.

As crianças andaram em fila pelo Colégio de forma lúdica e interativa. Elas descobriram que trabalhando em grupo, conseguiam manter a formação da centopeia.